Mensagens

O Grupo Vocal Nova Chance agradece sua visita ao nosso blog!

NAO TIVE TEMPO

Hoje é quarta feira 28 de julio. Na cidade de Sacramento, no norte da California nace um día de muito sol. É verao e as pessoas com as quais estou viajando estes días, foram de paseio num barco. Eu tería gostado de ir com elas, mas fiquei por varios motivos, um deles é que estou com varios compromisos editoriais atrasados.

Acho que estive um bom tempo sem colocar uma nova materia neste blog. Podería apresentar uma montanha de desculpas e explicacoes. A melhor delas, e aparentemente, a que melhor justificaría todo, sería a falta de tempo, mas nao é verdade.

Lembro que um día, quando eu era um menino, o meu pai me deu uma tarefa que nao conseguí cumprir, e o argumento que apresentei para me defender foi:

-Desculpa pai, o tempo nao deu.

Meu pai olhou nos meus olhos e com a sua voz dura e firme, sentenciou:

-Filho, na vida, o tempo so da para aquillo que vocé considera prioritario.

Os ano se foram. O meu pai ja nao vive, mas nunca esquecí aquelas palavras. Ele era um homen sabio e o seu conselho me serviu em muitas circunstancias da vida. De modo que, desta vez, eu nao apresentarei desculpas, nem tentarei explicar o fato de ter estado varias semanas sem colocar uma nova materia neste blog. Afinal de contas, voce, como seguidor, é muito valioso e merece todo o respeito e a consideracao do mundo. Todo o meu ministerio gira en volta das pessoas que me acompanham com carinho. O qué havería de mais importante do que voce?
Mas a vida é assim. Vivemos correndo como loucos, nao temos tempo para nada, nem sequer para as pessoas que pensamos que amamos muito, como sao a esposa e os filhos, muito menos para Deus a quem dizemos servir. Hoje estive pensando nisto.

O sol se filtra entre as ramas das árvores e acaricia a minha janela do hotel. É cedo ainda, mas ja estou disposto a lhe abrir o meu coracao e dizer-lhe que nesta vida todos precisamos crescer, aprender, e muitas veces a pedir perdao e corrigir, nao o que fizemos, mas o que deixamos de fazer.

O que voce está descuidando na sua vida? O que voce considera prioritario? Ha, ao seu lado, pessoas a quem faz muitos días voce nao lhes da um pouco de tempo? A onde vai o seu amor?
Olhe a sua volta, de repente vocé acha coracoes tristes, secos, como terra sem chuva, aguardando um olhar de amor, uma simples palavra, um gesto de carinho.

Nao deixe para amanha o que voce pode Fazer hoje. Se tiver que renunciar a um lindo “paseio de barco pelo río”, faca-o em favor das pessoas que voce diz amar. A final de contas o amor é isso: Renuncia, entrega, lágrimas, as veces sem ser compreendido. Mas vale a pena faze-lo. Eu garanto. Um abraco.
1 comentários